segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Menezes promete estabelecer calendário para regionalização

O novo líder do PSD Luís Filipe Menezes disse ontem que o partido irá estabelecer um calendário para debater a regionalização, pois "apesar de não ser uma prioridade", os sociais-democratas não andarão "a reboque ninguém".

O novo líder do PSD, Luís Filipe Menezes disse hoje que o partido irá estabelecer um calendário para debater a regionalização, pois "apesar de não ser uma prioridade", os sociais-democratas não andarão "a reboque ninguém".
"Queremos marcar o nosso calendário, não queremos andar a reboque de ninguém", afirmou Luís Filipe Menezes, no discurso de encerramento do XXX Congresso do PSD, em Torres Vedras.Por isso, acrescentou, os sociais-democratas vão "debater com seriedade" a regionalização, "apesar dessa matéria não ser uma prioridade".
No sábado, na intervenção que fez no congresso, a ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite, que hoje abandonou o cargo de presidente da mesa do congresso, manifestou "sérias dúvidas" sobre se os sociais-democratas deve abordar a questão da regionalização, sublinhando que se trata de uma matéria "fracturante no partido e na sociedade".
"Não é o melhor momento para abordar uma questão fracturante", considerou, sublinhando que, mesmo o PS, embora "esteja desejoso para lançar o tema", ainda "não se atreveu a tal". "O PSD, se levantar a questão, está a servir de lebre", acrescentou a ex-ministra das Finanças.
Na moção de estratégia global que levou ao congresso, Luís Filipe Menezes defende que o PSD "deve assumir sem preconceitos, a defesa de um processo de regionalização político/administrativa do país, assente nas cinco regiões plano".
in Lusa

Sem comentários: