sexta-feira, 30 de março de 2007

PSD/Algarve arrasa governo socialista

Atribuída nota de 0,9… em 20 valores
Os primeiros dois anos de mandato do governo socialista liderado por José Sócrates merecem, da parte do PSD/Algarve, uma classificação de 0,9 valores numa escala de 0 a 20.
As estruturas sociais-democratas analisaram, “um a um”, os onze principais compromissos eleitorais em relação ao Algarve e concluíram que “o resultado é confrangedor”, refere a Comissão Política Distrital do PSD, em comunicado.
Os assuntos onde as críticas são mais incisivas, atribuindo-lhes nota zero, prendem-se com a regionalização, o Hospital Central do Algarve, a rede de pólos e centros tecnológicos, as portagens na Via do infante, o avanço na rede ferroviária, a Barragem de Odelouca, a navegabilidade dos rios Arade e Guadiana e a concretização do Plano Regional de Intervenção Turística.
O PSD atribuiu, ainda assim, um cinco (em 20) à conclusão do programa de instalação de uma biblioteca/arquivo histórico em cada concelho, um três ao alargamento da educação pré-escolar a todas as crianças algarvias e um dois a um novo impulso ao Programa Polis no Algarve.
“Ao fim de dois anos perdidos, a actuação do governo socialista no Algarve, é francamente negativa, nove décimas acima de zero, traduzidas num redondo chumbo!”, frisa o comunicado do PSD.
“Foram também detectadas, pelo menos, oito outras ‘malfeitorias’ feitas ao Algarve, não previstas nem prometidas”, acrescenta o partido, referindo, entre outras, a propalada exploração de petróleo na costa algarvia, o Quadro de Referência Estratégica Nacional, a Lei das Finanças Locais e o Plano Regional de Ordenamento do Território.
in Região Sul - DiáriOnline Algarve

Sem comentários: