segunda-feira, 19 de março de 2007

"Allgarve" só pode servir para destruir um "brand name"

O deputado apela a uma tomada de posição dos autarcas social-democratas e exige a imediata suspensão da campanha até à definição de novo slogan.
Para o deputado social-democrata José Mendes Bota, que considera que há muitas décadas que “a marca Algarve está consolidada no mercado”, proceder a esta alteração e passar a chamar à região “Allgarve”, “só poderá servir para destruir um “brand name” que, a par do Vinho do Porto, é dos poucos de que Portugal se pode orgulhar à escala mundial”.
Assim, na sua qualidade de deputado à Assembleia da República, eleito pelo Algarve, e também em nome do PSD/Algarve, “desejo expressar publicamente o meu vivo repúdio por mais um atentado do poder central contra a região que, segundo a pomposa campanha ontem apresentada pelo Ministro da Economia Manuel Pinho, deixará de ser conhecida internacionalmente”.
Para Mendes Bota trata-se de “mais uma descaracterização cultural da região do Algarve, uma manifestação de péssimo gosto e falta de bom senso, paga a peso de ouro, e apresentada por um Ministro que, depois de colocar em risco o Algarve às mãos dos magnatas do petróleo, se permite derramar dinheiro a brincar com o nome do Algarve e do algarvios, que, seguindo o seu desqualificado conceito passarão a chamar-se “all-garvios”.
Assim se exprime o deputado social-democrata na sua declaração hoje emitida sobre esta matéria, à qual José Vitorino reagiu ontem à noite exigindo mesmo a demissão do ministro da Economia e um pedido de desculpas do primeiro-ministro José Sócrates. Mas, diz ainda Bota que independentemente dos eventuais méritos dos conteúdos da campanha promocional, só o título já merece “uma profunda rejeição”.E a terminar, o deputado requere de imediato ao Governo “a suspensão desta campanha, até se redefinir um slogan que não seja uma ofensa ao povo do Algarve”.
E a terminar, como presidente do PSD/Algarve, Mendes Bota solicita de imediato aos autarcas do PSD representados na Região de Turismo do Algarve a convocação de uma reunião deste órgão regional, “para repudiar esta campanha promocional, e recusar qualquer colaboração com a mesma, até se repor a dignidade e o respeito pelo nome da Região”.
17 de Março de 2007 in Região Sul/DiáriOnline Algarve

Sem comentários: