sexta-feira, 6 de abril de 2007

PSD escavou lodo pela navegabilidade no Arade

Partido diz que a iniciativa repetir-se-á até que a obra avance Vários militantes e responsáveis políticos do PSD andaram no lodo do Arade, no passado dia 1 de Abril, para uma manifestação “simbólica” pelo desassoreamento daquele rio, com vista à sua navegabilidade.
A iniciativa foi do PSD Silves, que encontrou parecer positivo na estrutura Distrital, o que levou o presidente do PSD Algarve, Mendes Bota, e a sua antecessora e actual edil silvense, Isabel Soares, a calçarem galochas, erguerem pás de trolha, e darem início simbólico às obras.
A ideia é “chamar a atenção do Governo para a necessidade de cumprir uma promessa eleitoral e, até, já pós-eleitoral”. De acordo com o PSD, o desassoreamento do Arade é reivindicado “há já 20 anos”, lembrando que a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, declarou em Outubro passado, em Portimão, “que as obras estariam no terreno até ao final de Março”.
“Só que, Março terminou, e não há nem sombra de verbas no Orçamento de Estado, nem sinal de qualquer concurso público, e claro, obras nem vê-las!”, salienta o partido, que por isso escolheu “o dia 1 de Abril, precisamente, por ser o Dia das Mentiras”.
“Tornou-se assim o momento adequado para relembrar ao Partido Socialista, a quem o voto popular deu confiança e legitimidade para governar, que tem a obrigação de tudo fazer para cumprir os compromissos assumidos”, reforça o PSD.
Os social-democratas recordam ainda que no PIDDAC para 2005, aprovado ainda pela maioria liderada pelo PSD, “constava uma verba de 1,2 milhões de euros, para o arranque da obra na rubrica «Navegabilidade do Rio Arade», que entretanto veio a ser retirada pela maioria socialista nos orçamentos subsequentes”.
O PSD chamou à iniciativa “SOS Arade”, e adianta que a mesma “repetir-se-á e amplificar-se-á, tantas vezes, quantos os anos em que este rio, que pode ser uma verdadeira auto-estrada fluvial de desenvolvimento para Silves e municípios vizinhos, continuar votado ao abandono”.
in Jornal Região Sul /DiáriOnline Algarve

Sem comentários: