quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Rotunda no Calvário vai substituir semáforos e evitar engarrafamentos

A construção de uma rotunda no antigo troço da EN125, na zona do Calvário e Mexilhoeira da Carregação, no concelho de Lagoa, vai arrancar dentro de dois meses, substituindo o sistema de semáforos existente.
Aumentar a fluidez de trânsito e a segurança rodoviária são os objectivos.
Com a eliminação dos semáforos, que têm dificultado a vida a quem utiliza este percurso para entrar ou sair da Mexilhoeira da Carregação, Parchal ou Ferragudo, principalmente depois do encerramento da Ponte Metálica de Portimão, espera-se que o trânsito passe a fluir com maior normalidade.
José Inácio, presidente da Câmara de Lagoa, explicou ao «barlavento» que está a decorrer «um concurso limitado» e que dentro «de dois meses» começará a execução da obra. A rotunda deverá estar concluída «em Junho», garantiu o autarca.
Se por um lado a nova rotunda permitirá «uma maior fluidez de trânsito», por outro, «aumentará a segurança rodoviária», esclareceu o autarca.
A nova rotunda ficará situada no cruzamento do Calvário, junto à ponte pedonal aí existente, e custará cerca de 150 mil euros. Toda a obra será feita pela autarquia lagoense, bem como a iluminação pública, o arranjo paisagístico e o ajardinamento da área envolvente.
in Barlavento Online

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprendi muito