sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Pelo menos dois mil adeptos do clube algarvio vão estar no sábado no Estádio Alvalade, para uma jornada histórica da Taça de Portugal.

Nem o título de campeão nacional da 3ª Divisão-Série F conquistado no final da época passada deu tanto protagonismo ao Grupo Desportivo de Lagoa, que está em período de aniversário. A equipa lagoense, fundada a 12 de Janeiro de 1971, apagou no passado fim-de-semana 37 velas e prepara-se para, no sábado, defrontar o Sporting para a Taça de Portugal, o que acontece pela primeira vez e vai certamente enriquecer o historial do emblema algarvio.

No concelho de Lagoa, as movimentações têm sido muitas em torno do clube, no sentido de reservar lugares nos diversos autocarros que levarão os adeptos até ao Estádio Alvalade, em Lisboa. «O interesse acentuou-se no final da passada semana e no domingo, quando jogámos com o Louletano, e o número de interessados aumentou de forma significativa.
Para além das reservas, não faltou quem quisesse adquirir cachecóis alusivos ao jogo e também camisolas iguais àquelas que os jogadores irão utilizar no jogo com o Sporting», explicou o vice-presidente do emblema lagoense. Luís Tito lembrou ainda que estes objectos «continuam à disposição dos sócios e adeptos até à hora de partirmos para Lisboa».

Jogar com um dos três grandes do futebol nacional sempre foi um desejo dos lagoenses, que finalmente se concretizou esta temporada. Para o efeito, o Lagoa afastou, nas eliminatórias anteriores da Taça de Portugal, Oriental, Pinhalnovense e Santa Clara.

«Estamos a viver um momento único na vida do Desportivo. Nunca o concelho falou e se interessou tanto pelo clube. Oxalá este jogo com o Sporting venha a servir de alicerce para o futuro, com o número de sócios a aumentar e mais gente a aproximar-se do Desportivo de Lagoa», acrescentou, mais em jeito de desejo, o dirigente.

in Barlavento

Sem comentários: