terça-feira, 3 de junho de 2008

Assalto no Parchal: a falta de GNR faz-se sentir

Eram cerca das 02h30 de ontem quando o alarme tocou. Três homens encapuzados tinham acabado de se introduzir no supermercado Lidl, situado no Parchal. Os gatunos foram rápidos a roubar a caixa de multibanco, escapando à GNR. É o segundo assalto do género, em menos de duas semanas, registado no concelho de Lagoa. A PJ está agora a investigar.

Segundo apurou o Correio da Manhã, os assaltantes terão usado um pé-de-cabra para levantar a porta de correr metálica do supermercado. Depois nem foi necessário partir uma porta de vidro interior, dado que a mesma abriu ao ser forçada.

O sistema de videogilância do supermercado registou tudo o que aconteceu a seguir: três homens encapuzados entraram em passo acelerado e foram direitinhos à caixa de multibanco. Colocaram então uma corda à volta da máquina e depois ataram-na a uma viatura que se encontrava à porta. A caixa ATM foi arrastada para fora da loja. De acordo com uma fonte bem colocada, "tudo isto demorou pouco mais de um minuto".

O que se passou a partir dessa altura já não se encontra filmado (não existem câmaras na parte exterior do Lidl), mas tudo indica que os assaltantes terão colocado a máquina numa viatura, transportando-a para um local isolado com o objectivo de retirar o dinheiro existente .

O assalto parece tirado a papel químico de um outro registado na madrugada do dia 22 de Maio, no Intermaché do Poço Partido, próximo de Carvoeiro, igualmente no concelho de Lagoa.

Tal como o CM noticiou na altura, os assaltantes também forçaram a porta de correr metálica para entrar no supermercado, de onde retiraram a máquina de multibanco. Esta veio a ser encontrada horas depois por um popular, a 15 quilómetros de distância, na zona do Rasmalho, no município de Portimão. A caixa fora aberta (terá sido usada uma rebarbadora) e estava abandonada no campo, a cerca de 50 metros da estrada que liga Portimão a Monchique.
in Correio da Manhã

Sem comentários: