segunda-feira, 27 de agosto de 2007

MENSAGEM DE CANDIDATURA - CASTANHEIRA BARROS


"Unir o Partido, Devolver o Poder às Bases, Restaurar o Espírito Ganhador"



Estas 3 ideias-força da nossa candidatura estão interligadas : só se consegue unir o Partido se devolvermos o poder às bases e só com o Partido unido é possível restaurar o espírito ganhador.

Proponho-me lutar pela união no seio do PSD, dialogando com todos os que se mostrem disponíveis para o debate de ideias, procurando a conciliação das diversas sensibilidades .Não me enquadro em nenhuma tendência .

Sou pela social-democracia, assente na liberdade de expressão e no pluralismo de opiniões .É tempo de combater o neo-liberalismo levado à prática pelo actual Governo sob a capa de um socialismo travesti . Desde há 6 anos que venho combatendo as políticas do Partido Socialista sobretudo na área do Ambiente, opondo-me tenazmente à co-incineração de resíduos industriais perigosos .À custa, em grande medida, dessa luta, ganhámos as Legislativas de 2002 , a Câmara de Coimbra em 2001 e provocámos uma estrondosa derrota do PS em Setúbal .Outros têm tirado os louros desse esforço e dessa permanente e férrea oposição que venho exercendo contra a obsessão do actual Primeiro-Ministro, que se manifestava já desde os tempos em que era Ministro do Ambiente .

Em resposta ao desafio que me foi lançado por dedicados militantes do nosso Partido aqui estou a disputar a Presidência do PSD com afinco e determinação rumo à vitória que apenas está dependente da nossa vontade livremente expressa através do voto .Comigo na Presidência do Partido não haverá lugar para o esquecimento de quem me tiver ajudado a lá chegar .Sempre cultivei a gratidão em todos os domínios da minha vida e por isso também o farei na Política .

Sou candidato a Presidente do PSD , não necessariamente a Primeiro Ministro .Será o Conselho Nacional do nosso Partido a escolher, no momento próprio, a pessoa com perfil mais adequado para Chefe do Governo, como mandam afinal os Estatutos ( alínea g) do nr. 2 do artigo 18º ) . Não faltam contudo no PSD pessoas habilitadas para o exercício do cargo de Primeiro-Ministro, capazes de empolgar o eleitorado, o que não é manifestamente o caso do Dr. Marques Mendes , nem do Dr. Filipe Menezes .

Para que seja possível a continuidade do debate de ideias que temos vindo a promover é necessário proceder à recolha de 1.500 assinaturas indispensáveis para a viabilização desta minha ( nossa ) candidatura, tarefa árdua em pleno Verão para a qual será necessária a colaboração de muitas pessoas dado o tempo escasso que dispomos para o efeito .O documento que permite subscrever a nossa candidatura pode ser colhido no Capítulo SUBSCRIÇÃO.
O Dr. Marques Mendes conseguiu que fossem marcadas à pressa eleições para a Presidência do nosso Partido, procurando assim inviabilizar o aparecimento de novas candidaturas e restringir o tempo para a procura de apoios .Vamos provar que tal foi um erro crasso, desde logo porque denuncia inequivocamente o medo de perder .Esta mensagem e o site
www.castanheira.net irão ser objecto de sucessivas actualizações , sempre que tal se revele adequado .
Conto convosco para a construção de UM NOVO RUMO PARA O PSD .O nosso partido tem de despir-se de certos preconceitos afirmando-se sem hesitação como um partido com preocupações ecológicas .Comigo na Presidência o PSD será a VIA VERDE PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL .Espero que a Brisa não nos faça pagar direitos de autor por esta nova VIA VERDE .A economia do Hidrogénio será fundamental para nos libertarmos gradualmente da dependência do petróleo . Todas estas e outras ideias serão desenvolvidas nas Sessões de Esclarecimento que vamos promover ao longo da campanha eleitoral em curso .Participe nessas Sessões onde lhe iremos dar a palavra e subscreva a minha ( nossa ) candidatura, fomentando assim o debate de ideias no interior no Partido que tanto estimamos : o nosso PSD .

Recebam um cordial abraço do vosso Companheiro : Castanheira Barros
in castanheira.net

Sem comentários: