terça-feira, 24 de julho de 2007

ADRIANO PIMPÃO COORDENA GRUPO DE TRABALHO DO “REGIÕES, SIM!”


Adriano Pimpão, professor catedrático da Universidade do Algarve, de que foi reitor até há pouco tempo, e ex-Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional nos governos de António Guterres, foi nomeado coordenador do grupo de trabalho do Núcleo do Algarve do Movimento Cívico “Regiões, Sim!” encarregue de elaborar uma proposta de “argumentário” em defesa das teses da Regionalização.

Vasco Grade, jornalista, será vice-coordenador desta equipa de estudos e reflexão, que agrupa para já onze pessoas da sociedade civil, e cujo objectivo é o de preparar e seleccionar um conjunto de argumentos de fácil entendimento pelo grande público, demonstrativos da necessidade e da urgência da Regionalização.

Além dos coordenadores, integram este grupo Álvaro Anjo (professor), Ana Vidigal (advogada), António Pires de Carvalho (médico veterinário), Bruno Lage (engenheiro do Ambiente), Conceição Branco (jornalista), Mafalda Reis (técnica superior de Turismo), Marcos Guia (engenheiro agrónomo e quadro superior da Ualg), Nuno Antunes (Consultor de Tecnologias da Informação) e Rui Carvalho (professor e empresário).

Outros associados do Movimento poderão ainda vir a integrar a equipa que iniciou funções esta semana.

Mais grupos de trabalho com missão idêntica serão brevemente activados nos restantes Núcleos Regionais do Movimento. É o caso do Núcleo Regional de Lisboa, que está em movimentação nesse sentido.

Do cotejo das múltiplas propostas, sairá o “manual prático” que o Movimento Cívico se propõe divulgar por todo o país.

Sem comentários: